The way we dress

Acho que esse vídeo-ensaio reúne mil coisas que eu gosto. Primeiro, as imagens, bonitas, suaves e que captam as coisas com uma delicadeza que não é pra qualquer um. Os enquadramentos, as cores, tudo tão bonito! É com certeza o tipo de imagem que eu gostaria de fazer nos meus filmes.

Segundo, o tema, que mistura um pouco da cultura de Hong Kong, a moda e o estilo de vida das senhoras. Vocês já sabem que eu gosto bastante da cultura oriental, mas sempre falo assim de forma abrangente. É muito interessante ver como ela – Linda Brownlee, a diretora -, a partir do depoimento de Simone Rocha – que criou uma coleção de roupas inspirada na sua avó que vivia em Hong Kong – conseguiu se deter num ponto bem específico, que é a forma como as senhoras se vestem, e como que explorar um detalhe assim pode abrir margem pra pensar um monte de coisas sobre o tema.

Estou cada vez mais convencida de que importa menos se você tem imagens mirabolantes, equipamentos maravilhosos e modernosos e ideias ultra inovadoras (isso pra qualquer tipo de arte). Acho que dar atenção às pequenas coisas, as vezes banais, e tratar aquilo com carinho e delicadeza pode render um trabalho muito mais bonito no final. E mais, ele pode passar a ser interessante pra qualquer pessoa, pra quem gosta de moda, de cinema, de fotografia, de cultura oriental, pra quem tem um carinho especial pelas vovós do mundo e… o que mais a gente conseguir tirar dele!

(Ah, e tem legenda, gente!)

via Nowness

10 comentários sobre “The way we dress

  1. Muito muito muito bom! Achei um tanto poético e o que são todas essas senhoras fofinhas *-* explosão de puro amor né? Me lembra muito as senhoras que vejo próximas ao bairro da liberdade, sempre impecáveis e com seus cabelos roxos :) Um grade abraço, Himmel<3

  2. Que lindo! Concordo que só é preciso uma boa ideia e muita paixão para se fazer um filme bacana!
    E, ah, quero ser igual às velhinhas de Hong Kong quando eu me aposentar (mas sem as calças 3/4…) hahaha
    Beijos!

O que você pensa sobre isso?