Então, aqui estou eu pra mostrar pra vocês como está meu cabelo depois de 3 – quase 4 – meses sem cortar.
Como falei num post passado, a coisa está melhor do que imaginei. Meu maior medo, que inclusive me tirava a coragem de cortar, era exatamente pensar na chatice e na demora pra deixar o cabelo crescer. Mas está sendo bem tranquilo.
Então vamos às dicas e reflexões!
1. Pra deixar crescer tem que cortar? Eu sei que parece uma pergunta estranha, mas, no meu caso, a resposta é sim. Eu cortei 3 vezes nesses últimos 3 meses, mas só ali bem atrás, perto da nuca. Durante o crescimento, essa parte vai acabar dando a impressão de que está mais longa. Obviamente que não está, ela vai crescer proporcionalmente. Mas eu estou tentando deixar o cabelo inteirar e ficar todo do mesmo tamanho na altura do queixo, então, pra isso tenho que ir cortando até tudo estar no mesmo nível. Mas fica a critério de cada um, depende do estilo que você gosta.
Da mesma forma, em algum momento vou ter que cortar outras partes do cabelo porque ele está totalmente repicado. Da última vez que cortei pixie, deixei o lado esquerdo bem mais curto do que o direito. Por enquanto não está dando pra notar, mas daqui a pouco o desnível vai começar a aparecer.
2. Quanto tempo vai demorar? Não sei, gente. Existe aí aquela média de que o cabelo cresce 1 centímetro por mês, certo? Mas varia, claro, principalmente por causa da forma como você decidiu crescer, quantas vezes você vai cortar nesse meio do caminho, como era o pixie antes, se tem química ou não, etc. O meu está crescendo bem mais rápido do que imaginei (e isso nos leva para o próximo ponto).
3. Paciência é tudo. Não adianta querer que o cabelo cresça meio metro de um dia para o outro, gente, isso não existe. Aproveita essa fase, faz uns cortes diferentes e leva a vida capilar mais leve. Eu acho que a gente já tem tantas outras coisas pra se preocupar e o cabelo provavelmente é uma das únicas que pode voltar a ser como era antes, basta esperar.
Eu tenho 100% de certeza que vou cortar de novo em algum momento da minha vida. Vamos ver se vou conseguir deixar mesmo crescer até o final do ano… Tenho minhas dúvidas.
É isso, gente. Dicas, sugestões, reclamações e dúvidas, é só deixar aí embaixo! Daqui a alguns meses volto com outro update.
Fiquem com a Mia Farrow maravilhosa que também resolveu deixar o pixie crescer um dia!
Ah, tenho um drama com meu cabelo! Não cortei tão curto assim, mas a última vez que cortei, e cortei para valer, foi em outubro, optei pelo chanel de bico. Atrás, ele ficou beeem curto, na parte mais baixa da nuca, eu não chegava a ter 1cm de cabelo. O problema é que eu adoro mudar o cabelo, e quando estava com o chanel de bico eu não tinha muito o que fazer, pois eu gosto muito de cabelos coloridos. A minha única opção seria pintar todo ele, e não só as pontinhas como antigamente. Eu não cortei ele até mês passado, então deu pra imaginar como ficou, né? A parte da frente já estava sob o peito, porém atrás, estava bem mais curto. Fui no cabeleleiro e ele endireitou a situação, mas estou na fase mais sem graça de todas! Ele não está curto, nem comprido. Como meu cabelo é liso, mas liso mesmo, deixa ele muito sem graça. As vezes penso em desistir e tacar a tesoura, mas dá uma peninha e acabo desistindo. Bom, essa fase não está sendo fácil, meu objetivo é que, até o fim do ano, meu cabelo esteja abaixo do peito!
E ah, uma pergunta: enjoou do curto? Porque está deixando crescer?
Eu, particularmente, amei seu cabelo assim!
Beijão :*
Entendo bem isso… Também já tive o cabelo mais ou menos assim, de um jeito que não dá pra fazer nada… Aliás, essa fase ainda está pra chegar no meu caso, acho… Você não gosta de desfiar/repicar? Pode ser uma solução pra ele ficar mais descontraído…
Ah, não sei mesmo porque comecei a deixar crescer, hahaha Acho que quero experimentar essa fase. No inverno também vai ser melhor ter a nuca coberta hahahaha
Obrigada pela visita! :*
Eu gosto, sim! Mas tenho medo de como poderia ficar. Meu cabelo é daqueles que reviram completamente a ponta, então fico um pouco “árvore de natal” com os estilos mais repicados. Talvez um desfiado nas pontas não seja melhor, mas o problema mesmo é no comprimento dele. Paciência :/
De nada! =)
Entendo… é, só nos resta esperar, né?
:*
Ai que vídeo bonito. Quemehvc?
Que gracinha de vídeo!
Seu cabelo tá lindo demais. O corte pixie valoriza tanto teu rosto <333333
Beijos
Hehe, minha mãe e avó sempre falam que precisa cortar o cabelo para deixar crescer!
E o que eu posso dizer? Seu cabelo fica lindo de qualquer jeito.
Tem uma TAG e um prêmio singelo para você no meu blog ;)
Beijos!
Lê
Ahhh Carol, não sei se você deve deixar crescer não! Seu cabelo tá TÃO perfeito assim!
Você tem um rosto muito delicado e seus olhos são muito bonitos. Parece uma atriz de cinema! Eu acho que vai ficar bonita de cabelo comprido, mas esse corte parece perfeito em você ^.~
Beijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net
Seu cabelo tá lindo. Estou me segurando pra não cortar mais o meu, cortei pixie em novembro e é inacreditável que ele já está quase no ombro, porém é lógico que eu dei uma ajudada, haha. Usei vitamina A, tônico e muita hidratação, acho que isso ajudou ele a crescer tanto. Mais tenho que me concentrar porque vejo cabelo pixie e já quero correr para o salão, ainda sou apaixonada por cabelo curto *-*
Acho que esse corte foi feito pra você Carol, você fica linda demais assim. Beijos :*
Geeente, quanta paciência! eu sou um desastre com cabelo pq tenho zero paciência pra cuidar. meu cabelo roxo tá um desastre quanto a hidratação pq sou muito indisciplinada com isso..sou puro impulso quando se trata de cabelo.
acho q eu entraria em desespero se tivesse que deixar crescer assim…aparando..consertando aqui e ali.. hahahhaha eu agora ja to irritada com o tamanho do meu, que tá nesse meio termo.. odeio cabelo meio termo, ou é curto ou é grande pra mim..esse no tamanho do ombro acho lindo nos outros, to vendo que pro meu dia-a-dia é um porre pq é ruim de prender, e quando deixa solto fica com cara de zero a esquerda…ahahahahah
Mas já está deixando cresceeeeer???
Eu super te entendo na verdade Carol. Adoro mudar o cabelo também, quando deixo muito tempo igual me dá logo uma vontade de radicalizar… rs…
Mas é linda, né? E esse vídeo fofo? Linda demais tu, visse xDD
Paciência, paciência, essa eu aprendi porque eu sempre deixo crescer e corto e me arrependo xDD
eu te conheci pelo pixie, quando a Camila marcou a gente juntas numa foto, e ver esse teu post agora só me surpreendeu: também tô deixando crescer! basicamente, pq eu AMO mudar o corte e bom… a não ser que eu raspasse (que tá nos planos, mas não dá pra ser agora), não tinha mais o que fazer, pq até platinar eu já platinei! então, resolvi deixar o bichinho voltar até ali, a nuca, mais ou menos. e me fala: e esse xororó que insiste em crescer lá na nuca? hahaha ô bichinho persistente, o mullet! a minha sorte é que meu cabelo cresce feito grama, então basicamente é ir cuidando pro capacete ficar bonito: e dá-lhe fitas/lenços/grampos e afins, né? amei o post, vou super acompanhar a mudança!
Adorei seu blog!! :)
Me segue : tresfaces.wordpress.com