E aí que depois de 7 anos participando do festival na minha cidade, depois de mais de 2 anos de amizade com pessoas muito especiais, depois de meses trabalhando em um roteiro, produzindo, gravando, editando, a gente ganhou um prêmio!
Vocês se lembram do post sobre o nascimento do curta? Pois é, acabou que com muito esforço e dedicação de todo mundo, Marx Pode Sair ficou pronto mesmo e acabou ganhando o Prêmio Incentivo no festival de cinema Primeiro Plano que acontece há anos aqui em Juiz de Fora. A competição desse prêmio é entre curtas feitos por universitários e um júri escolhe o merecedor.
Nós ganhamos uma grana e também a possibilidade de empréstimos de equipamentos legais para a produção de outro curta. Essa é nossa contrapartida, temos que produzir um filme que será exibido na abertura do festival nesse ano! Olha que chique!
Trabalhar com cinema no Brasil é bem complicado pra quem quer fazer algo autoral. E é por isso que nós não trabalhamos com cinema, haha! Nós somos um grupo de amigos que simplesmente tem vontade de fazer filmes, de colocar pra fora nossas ideias e ver o que dá. E isso não significa que não é e que não dê trabalho, viu?
Nosso curta foi feito com muito amor, muito vinho, muita pizza da Sadia e trinta reais de cada um pra pagar o lanche para os atores, que foram maravilhosos e decidiram embarcar com a gente num projeto que, tenho certeza, pareceu sem pé nem cabeça no começo. E o fato de ter ganhado o prêmio com esse curta é muito significativo porque provou pra mim que podemos continuar fazendo desse jeito.
Pra completar a felicidade, nosso filme foi selecionado para a Mostra de Cinema de Tiradentes e vai ser exibido hoje na Mostra Cena Mineira. Êta lindeza!
Quando o curta estiver online eu mostro pra vocês. Enquanto isso, vocês podem acompanhar o caminho que Marx Pode Sair tem trilhado no nosso blog. Lá tem mais detalhes, mais fotos e mais vídeos.
Obrigada a todo mundo que apoiou a gente por aqui! Não poderia deixar de compartilhar esse momento especial com vocês!
Parabéns, depois de tanto trabalho é muito bom ser reconhecido. Espero que você consiga bolar o próximo curta…ou quem sabe algo maior…bjos
Que irado Carol!!! Vc merece! Quero assistiir!
Que legal! Parabéns! Agora fiquei ainda mais curioso pra ver o curta, hahaha.
ae, parabénx! nada como um trabalho reconhecido, não é mesmo? :)
Que demais Carol. Fiquei tão feliz que parece que ganhei o prêmio com vocês, rs
Que venha muito mais reconhecimento e sucesso, você merece :*
Não acompanhava o blog ainda na época do primeiro post sobre o curta, mas meus parabéns, de verdade, a você e toda a equipe envolvida. Fico empolgado pra cacete quando vejo “gente como a gente” chegando em algum lugar. Conseguindo fazer um curta e, ainda por cima, sendo premiado por ele. E cinema é um meio complicado, talvez o mais complicado nessas artes porque exige equipes e equipamentos pra ser feito, por isso que o eu de dezesseis anos que queria tanto fazer cinema desistiu antes de tentar. Quero muito ver o curta, assim que disponível. E os outros trabalhos que vierem a surgir também, vou acompanhar tudo.
Oi Raphael! Obrigada pelas palavras! É um trabalho difícil mesmo e estamos muito felizes que estamos conseguindo exibir o curta pra cada vez mais pessoas! Em breve vou colocá-lo aqui!
Obrigada pelas visitas sempre :*
Parabéns, bonita! <3
Parabéns Carol e a todos os envolvidos!
Isso é resultado do esforço e perseverança de vocês, que mais prêmios venham.
Nunca comento aqui no blog, apesar de seguir já tem uns meses. :)
Oi Patrícia! Obrigada de verdade!
Volte sempre! :*
And the Oscar goes to… Carol Caniato!
Parabéns pra você e pra toda a equipe! Mais importante que viver de cinema é fazê-lo porque lhe dá prazer :)
Beijos!
Exatamente, Lê! Acho que entrei nessa vida e não consigo mais sair!
Gente, que máááááximo!! Fico muito feliz por vocês! Todo o esforço recompensado, que sensação maravilhosa!! Parabéns MESMO pra todos! Estou ansiosa pra assistir, espero que seja exibido em algum festival aqui em Recife!! :D
Beijos!!
Aaaah Juliana, estamos inscrevendo em todos os festivais que aparecem. Tomara que aconteça algum aí! :D
Ah!!!!! Que lindo!!!! Você sabe que eu sempre estive na torcida, ne! Eu sou a chata que pergunta todas as novidades do curta, hahahaha… Já parabenizei vocês, mas queria deixar um recadinho: mostrem em seus filmes o que os faz ser importante para vocês e isso será sempre lindo, como já está sendo. Parabéns, parabéns <3
Carol, que notícia mais maravilhosa! Me dá um calorzinho no coração de saber que pessoas talentosas como você (e os seus companheiros de equipe) estão sendo reconhecidos por um trabalho tão bacana e autoral. Sucesso, sucesso, sucesso!!!
Obrigada, Camilaaaa! <3
Que incrível!!!! Espero que logo esteja disponivel on line!! :D
Sei como da trabalho fazer um curta direitinho, ,entao nem imagino sua felicidade depois de receber esse reconhecimento! \o/
Pois é, menina! Foi uma surpresa maravilhosa! Em breve coloco ele aqui!
:*
aee! ;) Parabéns! Curiosa para assistir!
Obrigada, Patrícia!
Ahhhh Carol! Parabéns!! <3
obrigada, Yuleeee! <3
CAROLLLL QUE LINDOOOOO!! PARABEEEENS! Nossa cara deve ser um orgulho e tanto ver seu trabalho reconhecido assim e tomando proporções maiores <3<3<3 tudo de melhor pra essa nova fase e que vocês amadureçam a arte de vocês cada vez mais e que colham ainda mais frutos!
Pingback: The magic happens! | Uma cadeira, por favor!
Pingback: Os teasers | Uma cadeira, por favor!