Eu gosto muito de cinema, como vocês devem ter notado, e isso consequentemente me levou a gostar de fotografia também. Acho que eu gosto de coisas feitas com câmeras, há!
E embora muitas pessoas achem que é super fácil agora que as câmeras estão acessíveis, penso que é bem complicado criar algo realmente bonito com elas. Não estou falando aqui de complicado no sentido de se ter que ter algum conhecimento específico e nem de beleza no sentido clássico. Estou falando de algo sensível.
Eu sei, é bem subjetivo e não sei vou conseguir colocar em palavras o que é isto que estou chamando de sensível. Talvez esteja relacionado com o respeito com que se trata o que está do outro lado da lente. Enfim, continua subjetivo, acho que seria quase impossível de dizer. Mas afinal, acho que essa é a graça da arte. Se a gente fala demais, meio que a coisa morre.
Então, por isso, chega de falatório. Hoje vou apresentar pra vocês Paula Duarte, a Paulinha. Ela é fotógrafa e estudamos juntas na faculdade. O que ela faz com a câmera tem todas essas características que eu falei aí e mais um pouco: sensibilidade, respeito, leveza.
Além de tudo isso, a Paulinha é um amor de pessoa. Tem 23 anos, é pequenininha, simpática, inteligente e socialmente engajada. Só pra completar, é super estilosa e dona de um dos cabelos mais bonitos dessa cidade! Ou seja, uma peça rara.
Ah, e ela desenha também. Aqui vai um autorretrato.
Fico muito feliz de ver alguém que eu conheço fazendo um trabalho tão legal como o dela e nada mais justo do que colocar aqui no blog para os meus leitores de outras partes do Brasil poderem ver também!
Resolvi não falar nada sobre as fotografias e nem fazer um post tipo entrevista. Queria que fosse um post de apreciação mesmo. Acho que uma boa foto, filme, quadro, desenho e etc falam por si mesmos.
A Paulinha tem um site, onde vocês podem encontrar outras fotografias em melhor definição e com informações mais detalhadas. No facebook dela também tem mais fotos, além dos desenhos que ela faz. Passem por lá!
Por hoje é isso tudo! Espero que tenham curtido (e você também, Paulinha)! : )
Sua amiga tem um trabalho lindo, Carol!
:)
Gosto muito desse tipo de ilustração, ainda por cima é aquarela? Tenho invejinha de quem consegue dominar a técnica hahahah
Beijos!!
Eu entendi perfeitamente o que vc quis dizer. Estou cansada de ver por aí fotos de lugares lindos, com cameras boas e mesmo assim parece que falta alguma coisa, sabe? As fotos da Paulinha, por exemplo, tem essa personalidade que falta por aí. Gostei!
Sei bem o que é isso Carol, tanta gente com mil equipamentos e câmeras incríveis, mas sensibilidade zero… O trabalho da Paula é mesmo lindo, cheio se sentimento. E arrisco dizer que gostei ainda mais dos seus desenhos, realmente encantadores.
Ei Carol!
Realmente, as fotos da Paulinha tem uma sensibilidade tocante!
É mto legal essa coisa sobre olhar! Conheço pessoas que tem todos os equipamentos do mundo e não tiram fotos tão bacanas… já outras fazem fortuna com uma câmera amadora!
Beijinhos
Oie!! Nós indicamos vocês para uma Tag literária lá no blog :D Esperamos que você goste bjoos minhavidaagora.wordpress.com/2014/02/18/tag-arco-iris-literario/
Oi! Poxa, adorei! :D Obrigada!