Amigos e amigas, amanhã estarei partindo para Curitiba! Yay! Estou indo para apresentar um trabalho e, CLARO, para conhecer essa cidade tão bem falada. Se você mora lá ou se já visitou, vou amar se me der algumas dicas de lugares para ir ;)
A questão é que o dia voou e tive mil coisas para fazer. Na realidade, ainda nem terminei a mala. Mas hoje aqui em JF o clima está pra ficar debaixo das cobertas assistindo filme. Tá frio e chovendo fininho, aquela chuva chata, sabe?
Se eu pudesse teria passado a tarde no sofá, mas como não pude, resolvi deixar aqui uma listinha dos filmes que eu escolheria para assistir num dia chatinho como esse.
1 – Donnie Darko (Richard Kelly, 2001)
Super combo: Jake Gyllenhaal + teorias sobre viagem no tempo + trilha sonora EXCELENTE. Essa seria minha primeira escolha. Donnie Darko é daqueles filmes sombrios e enigmáticos. Assim que terminei de assistir pela primeira vez fiquei tipo: ????? meudeus o que acabei de ver, volta tudo. E sim, no dia seguinte quis assistir de novo porque não dá pra ver uma vez só.
Não vou contar nada. Saca o trailer:
2 – O Bebê de Rosemary (Roman Polanski, 1968)
Bom, acho que vou sempre conseguir enfiar esse filme em qualquer lista que eu fizer, haha! É um dos meus favoritos do Polanski e perfeito se você está com vontade de sentir medo! Começa com aquela velha história de um casal que se muda para uma casa nova. Então, coisas estranhas começam a acontecer… Um clássico e ainda tem Mia Farrow gatinha.
3 – Dirigindo no Escuro (Woody Allen, 2002)
Mas você não quer sentir medo, nem ficar confuso, apenas relaxar e se divertir, então recomendo um Woody Allen. (Quase) certeza de dar certo, né? Dirigindo no Escuro (Hollywood ending, em inglês) é sobre um diretor de cinema que de repente fica cego no meio da gravação do filme.
4 – Pierrot le fou (Jean-Luc Godard, 1965)
Se você quer esquecer que está chovendo, Pierrot le fou é ótimo. Mais da metade do filme se passa na praia, com Anna Karina dançando saltitante de vestidinho por lá (já falei um pouco sobre ele aqui). Mas é Godard, né? Não vá esperando Woody Allen. Não vou falar do filme porque, além de mandar bem no próprio filme, Godard mandava bem nos trailers também s2:
5 – Corações e Mentes (Peter Davis, 1974)
Esse é considerado um dos documentários políticos mais importantes da história do cinema. É um filme sobre a guerra do Vietnã, que ganhou o Oscar de Melhor documentário em 75. É pesado, hein, gente. Não é filme pra relaxar, é pra chorar.
Por algum motivo obscuro, não consegui encontrar nenhum trailer : O Mas deixo aqui um canal que disponibilizou o filme todo!
Bom, meu povo, espero que tenham gostado das dicas. Não sei se volto a postar aqui até o fim de semana.
Me desejem boa viagem \o/ Até a próxima!
O dia está bom pra isso msm. Primeira coisa que fiz qd deu tempo foi colocar um filme. Assisti “How I Live Now”, que ainda é bem novo, mas já tem na internet. Apesar do final comum, tem uma ótima história. Boa viagem pra minha cidade favorita que nunca visitei, hahaha! :D
Bjs
gente, acho tão chique que a pessoa indica filme assim (filme cult, arrasante, com o diretor entre parenteses – certeza que nem precisa olhar no google pra checar o spelling). Eu vejo filmes chiques, mas eu tenho dificuldade com narrativas contadas em imagens, deve ser alguma sindrome. O negocio tem que ser simplão se não eu viajo e pego abuso. Eu indicaria (pode?) (vou ser metralhada) Bridget Jones (o primeiro); De repente 30; Meia noite em Paris (W.A. pra salvar); Sociedade dos poetas mortos e Antes que termine o dia. Pode me xingar agora.
Hahahaha, é questão de habito ver filmes assim mais diferentes… com o tempo a gente entra na vibe! Nãoooo menuna, eu gosti de bridget jones! Massssss vc mandou muito bem com Sociedade dos poetas mortos! Tinha esquecido dele!
De todos, o que eu fiquei com mais vontade de assistir foi o bebe de Rosemary! Mas menina, deve dar muito medo! =/ E eu nao consigo assistir filme assim, mas infelizmente, eu sempre fico com vontade! Vai entender, ne? hhahahah
Beijinhos, nega!
Hahaha que isso, menina! Toma coragem! Ele não é tãaao cabeludo assim ;)
Bebê de Rosemary é para acabar com um dia péssimo que já é a segunda-feira. Pfvr.
Mentira, o filme é muito bom, tão bom que a gente não consegue dormir direito depois.
O do Wood Allen é que é bom mesmo pra dia de chuva. Acho que foi o mais debochado que vi dele – já que os outros parecem ser mais sutis nas piadas.
Faltou o The Party, que você gosta tanto!
O Bebê de Rosemary para um dia chuvoso tudo bem, mas para uma noite chuvosa, meu Deus! é de perder o sono!
Beijos!
Hahahaha realmente! Mas vale a pena até, se a gente tiver com mais gente!