Eles parecem ter saído de dentro de um sonho ou de uma história de ficção científica. Mas na realidade, esses navios voadores foram construídos um a um pelas mãos de Luigi Prina, um arquiteto de 83 anos.
Desde muito cedo, Luigi já tinha uma paixão por construir aeronaves e ganhou seu primeiro prêmio aos 16 anos. Como ele conta neste vídeo aí de baixo, alguns anos depois, quando já trabalhava como arquiteto, Luigi conheceu o pintor e construtor de modelos de navio Eugenio Tomiolo. O pintor fez uma proposta a Luigi: pegar um de seus barcos e fazê-lo voar. Foi assim que tudo começou.
Depois do encontro com Tomiolo, Luigi se dedica a construir os navios voadores há 20 anos. Já são mais de 200 modelos feitos. Seu gosto por literatura acabou inspirando suas construções e cada uma está ligada a um mito ou uma lenda, como A fuga louca de Ulisses, a Nave de Enéas e A maldição do Flying Dutchman. No site dele, tem todas elas separadas por temas e com seus respectivos nomes.
Ao olhar para esses lindos navios é quase impossível não lembrar das máquinas voadoras do Leonardo da Vinci. Inclusive, algumas delas são dedicadas a Leonardo. Nesse vídeo, Luigi conta um pouco sobre sua história e podemos ver os navios funcionando! É um trabalho lindo, gente. É minucioso, habilidoso e extremamente criativo. De babar mesmo.
Obs: Esse é um dos posts mais lindos do blog!
Fontes: This is Colossal / Blinking city
Aihn medels! Que fofura!
Eu achei tao lindo a ideia! E ele fazendo voar, que coisa mais magica! *-*
Deu para ver a felicidade no rostinho dele! Gente, amei!
Muita criatividade! Acredita que eu nunca tinha ouvido falar dele?
Amei, amei!
Beijinhos, nega!
Que coisa mais linda!
É muita paciência e delicadeza para fazer um trabalho assim.
Um trabalho lindo mesmo! Quanta delicadeza e criatividade!
Tem para comprar?
Ih, aí não sei mesmo. Tem que ver no site dele se tem algo sobre isso.
Olá Carol! Tudo bem? Acabei “caindo” aqui por conta deste post, vi no face, joguei no google pra saber mais do trabalho do Luigi, e vim parar aqui. Super bacana seu blog, parabéns!
Abraço
Jeff