Primeiro Plano + Curta da vez

1465362_516459911785616_1925284835_n

Hoje começa o Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades. Pra quem não é daqui, o festival já está na sua 12 edição e este traz o tema “Futuro agora: que “futuro” é esse que já bate à porta do cinema brasileiro?”. Eu participo como realizadora desde 2007, quando entrei na faculdade e comecei a fazer uns curtinhas. E desde 2010, faço parte da equipe do festival. Aqui no site tem todas as informações, sessões, filmes selecionados, oficinas e etc.

Esse ano vou ficar como assistente da oficina de direção de arte. Fiquei super feliz porque tenho muito interesse na área. Espero poder compartilhar com vocês na semana que vem as coisas legais que eu aprender por lá ;)

Hoje tem a abertura do festival no Cine Theatro Central. Se você é de JF, ainda dá tempo de pegar seu convite na página do festival no facebook. É de graça!

E já que estamos falando de cinema e de futuro – e pra não perder o costume – fica a dica desse curta que vi hoje de manhã. iDiots, como é bem fácil de perceber, é um curta que fala sobre a obsolescência programada e me parece que foi feito em homenagem aos applemaníacos : D Desculpa aí se você é, mas achei o curta excelente e totalmente trú, hehe! É bem curtinho, gente! Assistam e depois me contem o que vocês acham sobre isso!

 

Fonte: Geeks and Com’

6 comentários sobre “Primeiro Plano + Curta da vez

  1. (Carol, vc comentou no meu blog e eu fiquei curiosa, sobre o que é o seu projeto de mestrado?? Eu fiz artes plásticas e toda a minha pesquisa é em cima dos arquivos de memória e álbuns de família, de repente temos interesses em comum :) beijo! )

    • Então, eu vou fazer tipo um estudo de recepção de filmes realistas com crianças/jovens, ainda não decidi. To na fase do estudo teórico pesado de cinema e depois da qualificação vou ver se mantenho esse campo mesmo. Adoro esse tema da memória. Meu namorado estava escrevendo um memorial, então temos conversado bastante sobre isso. Mas então vc é artista, que coisa bonita! :D

  2. Meu Deus, que curta incrível!!! É bem como acontecer né, o pessoal tirando foto, esperando curtidas, usando o instagram, baixando os mesmos aplicativos, etc..
    Entrei no site do festival e gostei bastante, eu com certeza participaria de algo se fosse daí. Também tenho muito interesse em Direção de Arte, meu sonho é trabalhar com isso, espero que de tudo certo! *-*

O que você pensa sobre isso?